Natal – RN

26 fev

Em nov/2011 fomos para natal/RN

Uma experiencia muito agradável… Pegamos um feriado e passamos só 5 dias lá, o que é muito pouco pela quantidade de coisas que tem para conhecer!

Ficamos hospedado no Serhs na praia de ponta negra (www.serhsnatalgrandhotel.com/hotel-natal-inicio/) … Um Resort 5 estrela e maravilhoso… Tivemos sorte de comprar uma promoção de hospedagem no peixe urbano, já  as passagens, esperamos entrar uma promo legal para fechar, porem não tivemos muito desconto pois fomos no feriado de 15 de nov…

DSC07744dunas de genipabu natalSHERS

Fomos com a cara e a coragem, sem pacote e apenas com pesquisas em site de passeios que queríamos fazer…

Um lugar que eu digo que, quem for a natal não pode deixar de ir é no restaurante “Camarões” (http://www.camaroes.com.br/) melhor custo beneficio que já vi até hoje. Ótima comida e o atendimento é fenomenal !!!

cAMARÕES  DSC07624

Claro que não poderíamos ir a natal e não conhecer as dunas de Genipabu, fazendo uma aventura de Buggy com muita “emoção”!!!! rssss

Esse foi o passeio do nosso 1º dia… Pegamos um guia turístico (um dos muitos que ficam nas ruas se oferecendo) onde ele fez um mini Tour por Natal… Na época pagamos para ele por dia e ficamos com ele apenas dois dias, ja marcando hora e local para encontra-lo.

natalDunas  camelo genipabubuggy

Depois de Genipabu, ele nos levou a uma tal de “cachoeirinha de pitangui”… fuja desse lugar, não tem nada de especial, é apenas um” cachoeirinha” mesmo, acredito que ali os guias nos leva pois recebe um incentivo dos ambulantes local.

pitangui

Uma parada obrigatória que fica no meio do caminho, é na “castanha do homem aranha” rsss alem de ser muito gostosa, fresca e barata, o próprio homem aranha te pega na rua, e diga-se de passagem, ele é muito engraçado!

DSC07534 DSC07533

Por fim do “mini tour” ele te leva a arvore do amor, no caminho passamos por algumas praias que valeu a pena a paisagem e uma Duna que eles chamam de Dunas Douradas.

DSC07571 DSC07700DSC07695

Eu e meu noivo adoramos mergulhar, então no segundo dia fomos para Maracajáu, onde fica os parrachos!

Já estava tudo certo, tínhamos visto pelo site um lugar que chama “Portal de Maracajaú” (http://www.portaldemaracajau.com.br/) e estava já definido que íamos para lá, fazer o mergulho e na volta almoçar no quiosque, porem o guia, ofereceu um outro lugar para pois no portal só saia catamarã  e ja no outro tinha saídas com lanchas.  Realmente pelo que cotamos nesse outro quiosque tinha saídas de lanchas que eram mais rápidas pelo mesmo valor, mas o lugar não era tão bonito quanto na foto do portal. Então ficou acertado de almoçarmos no portal, assim conhecíamos os dois lugares. Ótima pedida, o quiosque do portal é lindo, com piscina e a “lagosta” nossa maravilhosaaaaaa!!!!

piscinamar_g piscinarest1g pratolagosta_g

Vale muito a pena ir nos parrachos, são plataformas em alto mar, onde você pode fazer snorkel ou contratar o mergulho com cilindro, eu gostei bastante, porem tem que se observar as mares, pois, a visibilidade é ruim quando o mar esta agitado e alto.

DSC07643 DSC07657 DSC07668

No terceiro dia fomos para Pipa… Ééé não fica perto, porem como alugamos um carro, não foi difícil chegar com um GPS do lado… rsss Um detalhe importante que esqueci de mencionar antes, todos nossos passeios foi por conta, alugamos um carro assim que chegamos a Natal.

Pipa realmente vale a pena… as praias são lidas, o vilarejo um charme, e é verdade tem golfinhos!!!

DSC07763 DSC07765 DSC07772 DSC07774 V8_119

Por fim no ultimo dia ficamos por ponta negra mesmo, curtimos o hotel que era fantástico, fomos até o morro do careca (onde não tem nada de interessante) e a noite jantamos em outro Camarões, gostamos tanto que resolvemos ir até outro da rede para experimentar…. Rsss

DSC07746 DSC07749 DSC07780 DSC07782

Deixe um comentário